Agora sou Bruxa!

  Pois então a palavra "BRUXA" nunca foi interpretada bem, e ainda continua não sendo, as pessoas automaticamente associam a algo ruim. Pois então na Wicca não fazemos o mal tem uma "rede" ou "conselho" que é o conceito principal que diz assim "Se ninguém prejudicar faz o que tu quiseres" essa crença valoriza a vida e a harmonia, dizendo que tipo assim deve-se viver a vida, desde que não machuque os outros ou interfira na forma daquela pessoa viver.

 Na Wicca também temos a Lei do tríplice que é nossa central, é tipo assim tudo que for feito,voltará em triplo para quem o fez e isso pode acontecer de forma positiva ou negativa.

 Mas então eu resolvi mudar totalmente de religião, não foi por influencia de ninguém nem por nada, eu simplesmente não me encaixava em nada, sendo assim eu era (ainda sou) muito criticada, pela família mesmo, meu pai falava que eu não acreditava nada que eu teria que ir pra igreja, que eu não tinha fé bla bla bla... Mas eu realmente nunca gostei de ir pra igreja ou outras coisas, ja fui em tudo mas não me adequava sabe, ia de boa mas não sentia que era ali que eu queria estar. Então sempre gostei de coisas de bruxa, mas não sabia que tinha como ser BRUXA BOA e quando fui pesquisar mesmo, fiquei completamente apaixonada, e logo na hora eu ja quis, ainda mais que Wicca não priva de fazer as coisas, é livre e trás uma energia maravilhosa!

 Bom como nunca foi visto como uma coisa boa, por pessoas que não conhecem é MUITO difícil explicar para as pessoas como funciona, e por conta disso quem é Wiccano acaba sofrendo um preconceito, porque as pessoas acabam falando sem saber, muitas pessoas acham que é brincadeira, e não levam a sério por achar "besteira", nós como Wiccanos respeitamos todos e todas as religiões, não temos problema nenhum com algo que não nos faz mal!


 Temos na Wicca as Pedras/Cristais: (separei apenas algumas)

 Ágata - As Ágatas fazem parte das famílias das calcedônias, são compostas de microscópicos cristais de quartzos, dispostos em faixas coloridas. Seu aspecto é ceroso e macio. Quase sempre são translúcidos e, ocasionalmente, são transparentes.

 Ágata Axinita - Amplifica o efeito das outras pedras.

 Amazônia - Acalma o sistema nervoso. Taz força para o coração e para o corpo físico. Equilibra todos os chakras. 

Ametista - Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando-o à alta consciência. Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores.

Citrino - Nos ajuda a lhe dar com a depressão e nos livrar de influências opressivas.

Coral - O coral protege de doenças infecciosas e sangue. Também protege a mulher durante a gravidez e o feto contra deformações.

Diamante  -  Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente.

Esmeralda - É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, os rins e o sistema imune. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência.

Hematita - Traz força, vitalidade e dinamismo para a sua vida. Traz de volta a sua atenção para o bem-estar e para as suas necessidades básicas.

Malaquita - Estimula a imaginação. Sonhos, memórias e imaginações passam a se tornar reais e vivos. Malaquita ajuda a fazer com que sentimentos suprimidos de repente são trazidos para fora.

Obsidiana - Equilibra as energias do corpo físico. Limpa os bloqueios do subconsciente. Auxilia os intestinos e o estômago. Inspira objetividade, sabedoria e amor. Dissolve choques, medos, bloqueios e traumas.

Olho de tigre -   Traz energia vibracional de alta frequência. Equilibra a percepção. Nos ajuda a passar por momentos difíceis em nossa vida sem perder a coragem.

Opala  -  Traz alegria e traz de volta a nossa atenção para as coisas alegres e coloridas da vida. Fortalece o desejo pelas coisas, o erotismo e a sensualidade.

Quartzo rosa - Pedra do amor, mas só não deve ser dada para a pessoa amada, pois quebra o encantamento amoroso. Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e nos amarmos, a ter fé e bem-estar.

Rodonita - Para traumas, confusões e falta de confiança.

Safira - Possui efeito calmante. Ajuda em problemas de depressão, doenças físicas e ilusões. Fortalece o poder da fé e da verdade. Encoraja a sobriedade, a habilidade de criticar e organizar pensamentos.

Topázio - Ajuda a desintoxicar o corpo físico. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e o fortalecimento dos órgãos e das glândulas.

Turmalina bicolor - Desenvolve o amor-próprio.

Turquesa Auxilia a regeneração dos tecidos. Funciona como protetor contra todas as poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras.

Zircônia - Ajuda a acalmar as emoções. Traz proteção contra a insônia e a depressão. Fortalece a mente e aumenta a autoestima. Ajuda a se tornar desapegado de coisas matérias e objetos e vivenciar mais a realidade.

Coloquei metade dos significados de alguns, porque são muitoooos!

 Existem varias formas de Wicca, como por exemplo: 
A Hereditária, a Gardneriana, a Alexandrina, a Céltica, etc...

*No próximo post eu falo sobre as deusas e deuses na Wicca*

E pra quem não conhece meu canal, se inscreva e venha conhecer CLICANDO AQUI e fique por dentro de tudo que rola lá!

 Espero que tenham gostado, fiz para tirar as duvidas de algumas pessoas que me perguntam, e não fazem idéia do porque, ou como funciona ou acha que é brincadeira!







Comentários